::Arquivos::


::Links::

:Sin & Punishment:
:Dimensão Maeve:
:Anjo da Perdição:
:Elevado a Três:
:Uma Questão de Semântica:
:Ora Ora, Cidadão!:
:Sem Futuro e Destino:
:Complexamente Simples:
:0 2 6 Unconscious:
:Santuário:
:Baxojayz - Centricity (em inglês):
sábado, dezembro 16, 2006

"O que é a espada para você?"
Esta é uma pergunta que já me fizeram algumas vezes. Eu, que sou apaixonado por espadas, que treino as artes do combate e da esgrima... O que a espada significa para mim? O que a espada representa?
Para muitas pessoas, a espada é apenas uma arma e, portanto, representa violência. Essa afirmação, obviamente, não é de todo certa ou errada... Ela mostra a visão das pessoas que simplesmente adquiriram as impressões de nossa sociedade, de que existem as pessoas de bem, trabalhadoras, protegidas pelas polícias e pelos exércitos - e essas duas forças [ou seja, o governo] possuem a "autoridade" para a utilização de armas e, portanto, de violência. Desnecessário dizer que as coisas não funcionam bem assim, por mais que se queira. Mas este post não é para tratar de um assunto sociológico, é para explicar o significado da espada... Então vou passar batido por isso. O negócio é que, na situação atual do mundo em que vivemos, possuir uma arma tornou-se questão unicamente monetária, e por conseguinte utilizar uma arma é algo "fácil" - basta ter acesso. Sendo mais direto, uma espada manejada de maneira ignorante é, sim, símbolo de violência. Mas isso é difícil de se encontrar, pois o manejo de uma espada requer treinamento, força, dedicação... É muito mais fácil - e barato! - simplesmente arranjar um .38 e dar tiros.




Então, finalmente, posso dizer mais tranquilo o que a espada representa para mim.
A espada é um ideal. A espada representa meus ideais, representa aquilo que eu acredito, prezo e amo. A espada não é apenas uma arma, é toda a dedicação, esforço e sacrifício, toda a energia que emrpego para aprender a utizá-la de maneira eficaz, e todos aqueles que passam por este processo precisam obrigatoriamente ter a consciência, disciplina e auto-controle para compreender que a espada é sempre o último recurso, que para vencer um obstáculo ou adversário não é preciso derrotá-lo, ou ao menos não em combate.
A espada é a representação de que eu vivo e protejo aquilo que acredito e amo, e por estas crenças e pessoas eu morreria.




Isto é a espada.
E este é meu caminho.


::por Cavaleiro Sergio, o Augusto::14:24::[+]::


Layout, imagens e programação deste site são propriedade intelectual de Afrodite-Ohki (ainariel@bol.com.br). Todo o material escrito neste site é propriedade intelectual de Afrodite-Ohki e Kaine. É proibida a cópia parcial ou total deste site sem permissão prévia. Site mantido pela Blogspot.